• "O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
  • “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.”

Idiomas

pten

(61) 3242-4562

ico facebookico instagram

Sabe-se que as crianças estão cada vez menos ativas nos dias atuais. As brincadeiras de hoje não estimulam mais a disposição infantil. As crianças estão presas ao computador, ipads e celulares.


O sedentarismo na infância
As crianças de antigamente se divertiam com brincadeiras de rua, subiam em árvores, corriam… Hoje em dia o que vemos são crianças trancadas no quarto com aparelhos tecnológicos em mãos. Por isso, atualmente, o sedentarismo é uma realidade já na infância, o que é bastante estranho, uma vez que pensar em criança é pensar em atividade.
O resultado são crianças com sobrepeso, postura desalinhada, mais preguiçosas e com desânimo. O desenvolvimento da criança se torna bem menos saudável e os riscos de doenças, consequentemente, maiores. A coluna vertebral, por sua vez, é uma das regiões que mais sofre com o sedentarismo.


Boa postura e fortalecimento muscular
É importante que desde cedo, a criança aprenda a importância de uma boa postura. Mais do que uma necessidade estética, o alinhamento da coluna depende de cuidados posturais básicos.
Exercícios de fortalecimento muscular e de flexibilidade podem ajudar bastante as crianças a evitarem danos à coluna, tornando-a mais resistente aos impactos provocados por fatores externos.
O Pilates oferece uma grande variedade de exercícios, inteiramente adaptáveis às necessidades de todos os públicos, incluindo crianças. Mas como a técnica possui como um de seus princípios a concentração máxima do aluno, crianças muito pequenas, que não conseguem obviamente se concentrar por completo, não devem praticar os exercícios. Com um ganho um pouco mais da capacidade de foco, a técnica pode ser liberada para o público infantil, garantindo uma vasta quantidade de benefícios através do grande repertório de movimentos possíveis.

 

Notícias CPIE

Inscreva-se e fiquei por dentro

De todas a nossas notícias e novidades

Tour Virtual

Atividades CPIE

Vídeos

Amigos CPIE

Mantenedora

logo ipbsb

Amigos e Parceiros

  • Bancorbras
  • Fisiotrauma
  • Imeb
  • Qualifoco
  • Untitled-1
  • sabin